Madeleine McCann: German prisoner identified as suspect - #10

Status
Not open for further replies.
The IAPRS is the Instituto Algarve Projecto Para a Reabilitacao Social - Located in Silves (Bartolemeu de messines) NT was the "tutor"it was a not for profit organisation and the website no longer exists, but there is a FB account with no info. Its on the documentary @ 29.35
Sexta às 9 Episódio 25 - de 10 Jul 2020 - RTP Play - RTP

Do you mean NF Ted? I found this in re to IAPRS, the contact details are for A Liliana Carreira. The lady who owned Villa Bianca & spoke to the media Lia Silva....could this be the the same person possibly using different surname? 500 children in 2009 I’m sure I read? Although I assume not all of them stayed at foral, my mind keeps going back to the reports of possibly children being kept in a basement with 10 lots of bunk beds with kids blankets. In this case I really don’t think we can rely too much on statements/interviews given by CBs friends/associates. Let’s take DF for eg : he told us CB once told him he could transport kids in his Winnebago...apparently he didn’t find it strange at he time but he does now! We now have confirmation of an huge illegal Rehabilitation programme for Kids/teenagers with his daughter being involved. All moo.
SALTO-YOUTH - Otlas - INSTITUTO ALGARVE PROJECTO REABILITAÇÃO SOCIAL
 
Last edited:
Vila do Bispo, that is nowhere near the finca. never heard the place mentioned before... which could be a good sign they have something new.
Oh boy, I must catch up a lot. (Don't even know whether I can catch up today....)
You all know by now: Vila de Bispo is near Budens. There is a map of the area around Budens in the Processo files. A map in the file describing the a woman passing on a 'parcel' to a man on the 4th of May.
And Praia Barranco is also in that area.

Here is touristic map:
mapconcelhop400.gif
 
I made the transcription of the Portuguese parts of "Sexta às 9", you can use the translator if you want.
00:12
Sandra Felgueiras
- Boa noite, a policia judiciária já está á procura do corpo de MM. Sexta ás 9 sabe que ainda ontem foram feitas buscas em Vila do Bispo. A PJ procura o corpo da criança inglesa no interior de poços. Este é apenas uns dos dados da investigação que vamos apresentar já a seguir e onde se torna cada vez mais evidente que Christian Brieckner teria estado por detrás do desaparecimento da Madelaine e não teria agido sozinho.

20:05
E agora as descobertas perturbadoras feitas esta semana poe Sexta ás 9 sobre Christian Brueckner o principal suspeito do desaparecimento.

Foi precisamente neste parque infantil. Brueckner foi apanhado, por 4 crianças de entre 9 é 12 anos que aqui brincavam, a masturbar-se.

- Bastava agarrar uma das crianças, enfiava dentro de uma carrinha e fugia com ela. Estou muito assustada, porque acho que tivemos muita sorte nesse momento.

- Foi muito complicado perceber que alguém tão perigoso esteve próximo da minha filha.

Vitor Pires nunca mais esqueceu essa noite de 11 de junho de 2017, a sua filha tinha então 11 anos. À Polícia Judiciaria a menor relatou tudo o que o Christian Brueckner fez em plena festa do Caracol, dentro deste parque infantil. Sempre a olhar para as crianças que ali brincavam como se estivesse a controlar e a observar tudo o que faziam.
Vitor Pires foi o pai que o travou até a chegada da GNR.
- Fui confrontar o rapaz é ele ao sair do local e com um maço de cigarros na mão fazia que estava ao telefone. Com um maço de cigarros. E delutava que saia do local.
-Mas ele tentava fugir?
-Sim, ele tentava. Tentava bastante fugir, queria sair, queria sair dali, mas não demos hipóteses dele fugir.

Vitor pires tem consciência de que a filha e as amigas que com ela brincavam neste parque de são Bartolomeu de Messines foram alvo de um crime, mas que só agora soube por Sexta ás 9 que o mesmo passou impune.
-Mas sente-se injustiçado?
-Um pouco, um pouco porque há momentos que a justiça vale muito para um lado e depois chegam neste momento é eles perdem-se, acho que eles deviam fazer mais por isso.

Mostramos a Vitor Pires o despacho de arquivamento produzido pelo Ministério Público de Silves um ano e três meses depois. Já Brueckner tinha sido extraditado para a Alemanha para ai cumprir a sua segunda pena por abuso sexual de crianças e posse de pornografia infantil. Em apenas três páginas o Ministério Público assumiu que nem a GNR nem a Polícia Judiciária constituíram Brueckner como arguido nem tampouco o interrogaram. Factos justificados porque sobre ele pendia uma ordem de extradição pela práctica de crimes contra crianças na Alemanha.
Apesar deste longo cadastro que se acumulos ao largo de 22 anos em que Bruckner viveu no Algarve, o ministério Público de Silves entendeu que não havia mais diligências a analisar.
Perante alegadas disconformidades nos depoimentos das crianças portuguesas, que Sexta às 9 não detectou na leitura de todo o processo, o Ministério Público decidiu que os indícios encontrados no eram suficientes para deducir uma acusação contra um suspeito que era já á época um pedófilo cadastrado.

-Ouve alguma contradição? Ficou alguma dúvida pendente entre os pais e entre as crianças?
- Não, porque as crianças estiveram lá, pois viram perfeitamente o que ele estava a fazer. Não foi só uma nem duas as que viram...
-E todas contaram o que ele estava fazer, todas contaram que era uma masturbação?
-Exactamente.
- Sente que contaram mais os crimes que ele cometeu na Alemanha do que os crimes que ele cometeu contra crianças portuguesas?
- Sim, também é isso, porque eles deviam tomar as mesmas medidas, tomar as medida para ele pagar pelo que ele andava a fazer. Não é só prender e nao levar ele a julgamento, obrigar ele a falar.
- A sua filha ficou com trauma?
- Agora está melhor, mas não se sente muito á vontade de andar por ai, às vezes podemos estar numa festa e ela não quer tentar afastar-se.
-Tem medo?
-Tem medo.
- E já é maiorzinha.
- E já tem 14 anos.
Vitor Pires só agora vou que Christian Brueckner era um pedófilo identificado desde 1994, ano em que fugiu para Portugal para no cumprir uma pena de dois anos pela qual havia sido condenado por abuso sexual de uma criança na Alemanha. As autoridades portuguesas sabiam deste perfil de Brueckner pelo menos desde 99 porque foi nesse ano que o capturaram e o extraditaram para o país de origem. Em 2004 e 2006 o alemão foi levado aos tribunais de Lagos em Portimão por desobediência e furto de gasóleo. Foi condenado nos dois processos e chegou aa assumir no tribunal que tinha delitos sexuais no cadastro, mas ainda assim, há três anos quando este pai foi á Judiciária de Portimão. A mesma que investigou o caso Madeleine, a mesma onde Kate e Gerry McCann foram constituídos arguidos, nenhum inspetor lhe falou do passado deste suspeito.
- Nunca falaram sobre isso.
- Mas parecia que eles soubessem disso?
- Não. Não...
- Mas conversou à vontade sobre a situação?
- Não. As perguntas que eles fizeram, respondi. Mas de resto naonfalavam sobre ele nada, nada.
Christian Brueckner livrou-se deste crime contra crianças portuguesas punido com pena até de de três anos de cadeia. Mas este não foi o único caso envolvendo menores ao qual estava ligado no nosso país. Além dos indícios que levam este procurador alemão a dizer sem margem para dúvidas que este é o assassinonde Madeleine Mccann. Brueckner estará também implicado no estranho desaparecimento de uma menor alemã que veio para Portugal em março de 2007 ao abrigo de uma medida cautelar do estado alemão. Etá uma adolescente traumatizada que tinha sofrido maus-tratos do pai e sem quaisquer competências escolares, não falava português, não foi á escola e quando desapareceu estagiava neste restaurante a 500 metros da escola da tutora que a recebeu: Nicole Fehlinger.
- E conseguiram encontra-la?
- No Algoz, é...
- E quem é que andou á procura dela, lembras?
- Todos e ele.
- Um ano e meio depois da Madeleine ter desaparecido, eram 8 da noite do dia 16 de setembro de 2008. Uma jovem menor, com 16 anos, á guarda de Nicole Fehlinger desapareceu sem deixar rastros desta casa, aqui em São Bartolomeu de Messines, mais propriamente no Foral. Os vizinhos garantem que quem encontrou essa jovem foi Christian Brueckner que teve um relacionamento com Nicole Fehlinger sua tutoria, mas a verdade em que nos autos a que Sexta ás 9 teve acesso consta outra versão.
A jovem trás regressar por seu próprio pé, pelo menos assim o diz, aqui a está casa trazida por dois ucranianos com quem permaneceu fugida. Esses jovens ucranianos nunca foram identificados. Nicole Felhinger, a tutora. Acabou por desistir da queixa, garantindo que a menor não tinha tido relações sexuais com os mesmos e não haveria necessidade de prosseguir procedimento criminal.
Certo é que o caso acabou por ser arquivado. Não foram feitas perícias á jovem, não foram identificado e nem sequer interrogados os ucranianos com quem se manteve durante 11 dias. É o desfecho estava á vista, pouco depois descubriu-se que esta jovem de 16 anos estava grávida.
A prova da gravidez está neste documento do próprio Ministério Público do Tribunal de Menores do Faro escrito em 2010, depois das autoridades portuguesas terem descoberto um fenômeno completamente desconhecido. A investigação começou depois das autoridades terem encontrado dias jovens alemãs sob influência de álcool e drogas, auto mutiladas nos braços, numa passagem aérea na A22 em Loulé, Descubreu-se na altura, estávamos em junho de 2009, que ambas tinham sido acolhidas por uma família alemã, mas viviam num anexo exterior imundo e desarrumado. O caso foi um escândalo prontamente abafado, mas aí Portugal descobriu que desde os anos 80, Berlim estava a enviar jovens delinqüentes para famílias de acolhimento alemãs que viviam no estrangeiro, a revelia do estado português sem qualquer autorização. Famílias que ninguém sabia como eram seleccionadas, mas que recebiam verdadeiras fortunas pagas pelo Estado alemão. Em 2010 eram cerca de 230, todas mostravam relutância é adotavam tácticas evasivas quando eram abordadas pelas autoridades portuguesas, com elas foram identificados 500 jovens alemães a viver em Portugal ilegalmente. Nicole Fehlinger era uma das famílias de acolhimento. Recebia jovens através da maior instintuição alemã criada em Portugal para estes efeitos, a IAPRS funcionava neste edifício, abandonado desde 2014, a altura em que foi declarada a insolvencia da associação. Os alemães que o dirigiam saíram do país e o Sexta ás 9 nunca os conseguiu localizar.
O procurador do Ministério Público do Tribunal de Menores do Faro, que investigou este fenômeno, fez um levantamento exaustivo de todos os jovens alemães que foram colocados em Portugal ao abrigo de medidas cautelares cedidas pelo Estado alemão. No caso da menor que viveu com Nicole Fehlinger, o procurador concluiu que ela teve uma gravidez não planeada, inesperada, e escreveu que a partir de 23 de janeiro de 2010 quando atingiu a maioridade, foi viver com o namorado romeno para Portimão. Mas o procurador nunca relacionou a gravidez com o episódio do desaparecimento um ano e meio antes. E cruzado aos documentos que envolvem Nicole Fehlinger, Christian Brueckner e a menor qie desapareceu há algo que salta á vista: as informações que levaram ao arquivamento deste caso não constam no inventário do Ministério Publico do Tribunal de Menores de Fato.
A jovem que desapareceu trocou algumas mensagens com Sexta ás 9 e admitiu que conhece Christian Brueckner, mas quando foi encontrada nunca falou dele á GNT. Aliás está jovem nunca falou diretamente com a Guarda, foi Nicole Fehlinger, quem recebia 1500 euros do Estado alemão quem traduziu tudo.
Apesar da jovem ter estado, segundo a tradução da Nicole, por livre e espontânea vontade com dois ucranianos numa casa de onde rara vez saiu e onde só via televisão, foi capaz de identificar um deles é apenas pelo primeiro nome. Á época a jovem tinha 16 anos, mas o Ministério Público aceitou que fosse a tutoria Nicole a desistir da queixa.
Nunca mandou-se investigar a hipótese da menor ter sido sujeita a um crime de subtração. Hoje, sempre que tentamos falar com ela, agora que já tem 28 anos e vive na Alemanha, apaga as respostas antes de as pudermos ler.
A antiga tutora e ex namorada de Christian Brueckner, admitiu que a menor que estava a seu cargo já tinha fugido antes mas nunca foi investigada. Nicole Fehlinger só recentemente foi inquirida pelas autoridades alemãs, mas já por causa do caso Madelaine, estará a viver na Alemanha mas o Sexta as 9 nunca a conseguiu localizar.
No Algave, Nicole Fehlinger sempre se identificou como assistente social, mas quem a conheceu, no Foral, nunca acreditou nesta história.
A filha de Maria tem perturbações mentais e até agora, Maria não esquece a forma em que está suposta assistente social, com perfil para cuidar de adolescentes problemáticos, tratava a sua filha.
MARIA -Cuando ela uma vez foi agressiva com a minha filha. Eu fiquei... como pode ser que uma pessoa prevista para tomar conta de crianças, para ajudar... Como ela não percebe logo? Ela falou coisas horríveis para a minha filha.

A Policia Judiciária, ainda ontem, fez buscas á procura do corpo de Madeleine, em Vila do Bispo, mas para já, nem sinal. Fundamental continua a ser encontrar quem ligou a Christian Brueckner junto ao Ocean Club. Dias horas antes da Kate Mccann ter repotraço o desaparecimento ás autoridades.
Neste momento Christian está preso em Kiel na Alemanha. Em dezembro do ano passado foi condenado a uma pena de 7 anos pela visolação de Diana Menkes na Praia da Luz. Mas essa sentença ainda está em recurso. A sentença que o mantém na cadeia é outra. Foi condenado a um ano e nove meses de prisão por trafico de droga. A pena termina em fevereiro do próximo ano.
 
I made the transcription of the Portuguese parts of "Sexta às 9", you can use the translator if you want.
00:12
Sandra Felgueiras
- Boa noite, a policia judiciária já está á procura do corpo de MM. Sexta ás 9 sabe que ainda ontem foram feitas buscas em Vila do Bispo. A PJ procura o corpo da criança inglesa no interior de poços. Este é apenas uns dos dados da investigação que vamos apresentar já a seguir e onde se torna cada vez mais evidente que Christian Brieckner teria estado por detrás do desaparecimento da Madelaine e não teria agido sozinho.

20:05
E agora as descobertas perturbadoras feitas esta semana poe Sexta ás 9 sobre Christian Brueckner o principal suspeito do desaparecimento.

Foi precisamente neste parque infantil. Brueckner foi apanhado, por 4 crianças de entre 9 é 12 anos que aqui brincavam, a masturbar-se.

- Bastava agarrar uma das crianças, enfiava dentro de uma carrinha e fugia com ela. Estou muito assustada, porque acho que tivemos muita sorte nesse momento.

- Foi muito complicado perceber que alguém tão perigoso esteve próximo da minha filha.

Vitor Pires nunca mais esqueceu essa noite de 11 de junho de 2017, a sua filha tinha então 11 anos. À Polícia Judiciaria a menor relatou tudo o que o Christian Brueckner fez em plena festa do Caracol, dentro deste parque infantil. Sempre a olhar para as crianças que ali brincavam como se estivesse a controlar e a observar tudo o que faziam.
Vitor Pires foi o pai que o travou até a chegada da GNR.
- Fui confrontar o rapaz é ele ao sair do local e com um maço de cigarros na mão fazia que estava ao telefone. Com um maço de cigarros. E delutava que saia do local.
-Mas ele tentava fugir?
-Sim, ele tentava. Tentava bastante fugir, queria sair, queria sair dali, mas não demos hipóteses dele fugir.

Vitor pires tem consciência de que a filha e as amigas que com ela brincavam neste parque de são Bartolomeu de Messines foram alvo de um crime, mas que só agora soube por Sexta ás 9 que o mesmo passou impune.
-Mas sente-se injustiçado?
-Um pouco, um pouco porque há momentos que a justiça vale muito para um lado e depois chegam neste momento é eles perdem-se, acho que eles deviam fazer mais por isso.

Mostramos a Vitor Pires o despacho de arquivamento produzido pelo Ministério Público de Silves um ano e três meses depois. Já Brueckner tinha sido extraditado para a Alemanha para ai cumprir a sua segunda pena por abuso sexual de crianças e posse de pornografia infantil. Em apenas três páginas o Ministério Público assumiu que nem a GNR nem a Polícia Judiciária constituíram Brueckner como arguido nem tampouco o interrogaram. Factos justificados porque sobre ele pendia uma ordem de extradição pela práctica de crimes contra crianças na Alemanha.
Apesar deste longo cadastro que se acumulos ao largo de 22 anos em que Bruckner viveu no Algarve, o ministério Público de Silves entendeu que não havia mais diligências a analisar.
Perante alegadas disconformidades nos depoimentos das crianças portuguesas, que Sexta às 9 não detectou na leitura de todo o processo, o Ministério Público decidiu que os indícios encontrados no eram suficientes para deducir uma acusação contra um suspeito que era já á época um pedófilo cadastrado.

-Ouve alguma contradição? Ficou alguma dúvida pendente entre os pais e entre as crianças?
- Não, porque as crianças estiveram lá, pois viram perfeitamente o que ele estava a fazer. Não foi só uma nem duas as que viram...
-E todas contaram o que ele estava fazer, todas contaram que era uma masturbação?
-Exactamente.
- Sente que contaram mais os crimes que ele cometeu na Alemanha do que os crimes que ele cometeu contra crianças portuguesas?
- Sim, também é isso, porque eles deviam tomar as mesmas medidas, tomar as medida para ele pagar pelo que ele andava a fazer. Não é só prender e nao levar ele a julgamento, obrigar ele a falar.
- A sua filha ficou com trauma?
- Agora está melhor, mas não se sente muito á vontade de andar por ai, às vezes podemos estar numa festa e ela não quer tentar afastar-se.
-Tem medo?
-Tem medo.
- E já é maiorzinha.
- E já tem 14 anos.
Vitor Pires só agora vou que Christian Brueckner era um pedófilo identificado desde 1994, ano em que fugiu para Portugal para no cumprir uma pena de dois anos pela qual havia sido condenado por abuso sexual de uma criança na Alemanha. As autoridades portuguesas sabiam deste perfil de Brueckner pelo menos desde 99 porque foi nesse ano que o capturaram e o extraditaram para o país de origem. Em 2004 e 2006 o alemão foi levado aos tribunais de Lagos em Portimão por desobediência e furto de gasóleo. Foi condenado nos dois processos e chegou aa assumir no tribunal que tinha delitos sexuais no cadastro, mas ainda assim, há três anos quando este pai foi á Judiciária de Portimão. A mesma que investigou o caso Madeleine, a mesma onde Kate e Gerry McCann foram constituídos arguidos, nenhum inspetor lhe falou do passado deste suspeito.
- Nunca falaram sobre isso.
- Mas parecia que eles soubessem disso?
- Não. Não...
- Mas conversou à vontade sobre a situação?
- Não. As perguntas que eles fizeram, respondi. Mas de resto naonfalavam sobre ele nada, nada.
Christian Brueckner livrou-se deste crime contra crianças portuguesas punido com pena até de de três anos de cadeia. Mas este não foi o único caso envolvendo menores ao qual estava ligado no nosso país. Além dos indícios que levam este procurador alemão a dizer sem margem para dúvidas que este é o assassinonde Madeleine Mccann. Brueckner estará também implicado no estranho desaparecimento de uma menor alemã que veio para Portugal em março de 2007 ao abrigo de uma medida cautelar do estado alemão. Etá uma adolescente traumatizada que tinha sofrido maus-tratos do pai e sem quaisquer competências escolares, não falava português, não foi á escola e quando desapareceu estagiava neste restaurante a 500 metros da escola da tutora que a recebeu: Nicole Fehlinger.
- E conseguiram encontra-la?
- No Algoz, é...
- E quem é que andou á procura dela, lembras?
- Todos e ele.
- Um ano e meio depois da Madeleine ter desaparecido, eram 8 da noite do dia 16 de setembro de 2008. Uma jovem menor, com 16 anos, á guarda de Nicole Fehlinger desapareceu sem deixar rastros desta casa, aqui em São Bartolomeu de Messines, mais propriamente no Foral. Os vizinhos garantem que quem encontrou essa jovem foi Christian Brueckner que teve um relacionamento com Nicole Fehlinger sua tutoria, mas a verdade em que nos autos a que Sexta ás 9 teve acesso consta outra versão.
A jovem trás regressar por seu próprio pé, pelo menos assim o diz, aqui a está casa trazida por dois ucranianos com quem permaneceu fugida. Esses jovens ucranianos nunca foram identificados. Nicole Felhinger, a tutora. Acabou por desistir da queixa, garantindo que a menor não tinha tido relações sexuais com os mesmos e não haveria necessidade de prosseguir procedimento criminal.
Certo é que o caso acabou por ser arquivado. Não foram feitas perícias á jovem, não foram identificado e nem sequer interrogados os ucranianos com quem se manteve durante 11 dias. É o desfecho estava á vista, pouco depois descubriu-se que esta jovem de 16 anos estava grávida.
A prova da gravidez está neste documento do próprio Ministério Público do Tribunal de Menores do Faro escrito em 2010, depois das autoridades portuguesas terem descoberto um fenômeno completamente desconhecido. A investigação começou depois das autoridades terem encontrado dias jovens alemãs sob influência de álcool e drogas, auto mutiladas nos braços, numa passagem aérea na A22 em Loulé, Descubreu-se na altura, estávamos em junho de 2009, que ambas tinham sido acolhidas por uma família alemã, mas viviam num anexo exterior imundo e desarrumado. O caso foi um escândalo prontamente abafado, mas aí Portugal descobriu que desde os anos 80, Berlim estava a enviar jovens delinqüentes para famílias de acolhimento alemãs que viviam no estrangeiro, a revelia do estado português sem qualquer autorização. Famílias que ninguém sabia como eram seleccionadas, mas que recebiam verdadeiras fortunas pagas pelo Estado alemão. Em 2010 eram cerca de 230, todas mostravam relutância é adotavam tácticas evasivas quando eram abordadas pelas autoridades portuguesas, com elas foram identificados 500 jovens alemães a viver em Portugal ilegalmente. Nicole Fehlinger era uma das famílias de acolhimento. Recebia jovens através da maior instintuição alemã criada em Portugal para estes efeitos, a IAPRS funcionava neste edifício, abandonado desde 2014, a altura em que foi declarada a insolvencia da associação. Os alemães que o dirigiam saíram do país e o Sexta ás 9 nunca os conseguiu localizar.
O procurador do Ministério Público do Tribunal de Menores do Faro, que investigou este fenômeno, fez um levantamento exaustivo de todos os jovens alemães que foram colocados em Portugal ao abrigo de medidas cautelares cedidas pelo Estado alemão. No caso da menor que viveu com Nicole Fehlinger, o procurador concluiu que ela teve uma gravidez não planeada, inesperada, e escreveu que a partir de 23 de janeiro de 2010 quando atingiu a maioridade, foi viver com o namorado romeno para Portimão. Mas o procurador nunca relacionou a gravidez com o episódio do desaparecimento um ano e meio antes. E cruzado aos documentos que envolvem Nicole Fehlinger, Christian Brueckner e a menor qie desapareceu há algo que salta á vista: as informações que levaram ao arquivamento deste caso não constam no inventário do Ministério Publico do Tribunal de Menores de Fato.
A jovem que desapareceu trocou algumas mensagens com Sexta ás 9 e admitiu que conhece Christian Brueckner, mas quando foi encontrada nunca falou dele á GNT. Aliás está jovem nunca falou diretamente com a Guarda, foi Nicole Fehlinger, quem recebia 1500 euros do Estado alemão quem traduziu tudo.
Apesar da jovem ter estado, segundo a tradução da Nicole, por livre e espontânea vontade com dois ucranianos numa casa de onde rara vez saiu e onde só via televisão, foi capaz de identificar um deles é apenas pelo primeiro nome. Á época a jovem tinha 16 anos, mas o Ministério Público aceitou que fosse a tutoria Nicole a desistir da queixa.
Nunca mandou-se investigar a hipótese da menor ter sido sujeita a um crime de subtração. Hoje, sempre que tentamos falar com ela, agora que já tem 28 anos e vive na Alemanha, apaga as respostas antes de as pudermos ler.
A antiga tutora e ex namorada de Christian Brueckner, admitiu que a menor que estava a seu cargo já tinha fugido antes mas nunca foi investigada. Nicole Fehlinger só recentemente foi inquirida pelas autoridades alemãs, mas já por causa do caso Madelaine, estará a viver na Alemanha mas o Sexta as 9 nunca a conseguiu localizar.
No Algave, Nicole Fehlinger sempre se identificou como assistente social, mas quem a conheceu, no Foral, nunca acreditou nesta história.
A filha de Maria tem perturbações mentais e até agora, Maria não esquece a forma em que está suposta assistente social, com perfil para cuidar de adolescentes problemáticos, tratava a sua filha.
MARIA -Cuando ela uma vez foi agressiva com a minha filha. Eu fiquei... como pode ser que uma pessoa prevista para tomar conta de crianças, para ajudar... Como ela não percebe logo? Ela falou coisas horríveis para a minha filha.

A Policia Judiciária, ainda ontem, fez buscas á procura do corpo de Madeleine, em Vila do Bispo, mas para já, nem sinal. Fundamental continua a ser encontrar quem ligou a Christian Brueckner junto ao Ocean Club. Dias horas antes da Kate Mccann ter repotraço o desaparecimento ás autoridades.
Neste momento Christian está preso em Kiel na Alemanha. Em dezembro do ano passado foi condenado a uma pena de 7 anos pela visolação de Diana Menkes na Praia da Luz. Mas essa sentença ainda está em recurso. A sentença que o mantém na cadeia é outra. Foi condenado a um ano e nove meses de prisão por trafico de droga. A pena termina em fevereiro do próximo ano.
Thanks for this! This time the Gold Medal goes to you!!!
 
The IAPRS is the Instituto Algarve Projecto Para a Reabilitacao Social - Located in Silves (Bartolemeu de messines) NT was the "tutor"it was a not for profit organisation and the website no longer exists, but there is a FB account with no info. Its on the documentary @ 29.35
Sexta às 9 Episódio 25 - de 10 Jul 2020 - RTP Play - RTP
Holy smoke.
Nicole playing innocent. Her father playing innocent too!
All lies. And they were getting away with it for years!
 
I made the transcription of the Portuguese parts of "Sexta às 9", you can use the translator if you want.
00:12
Sandra Felgueiras
- Boa noite, a policia judiciária já está á procura do corpo de MM. Sexta ás 9 sabe que ainda ontem foram feitas buscas em Vila do Bispo. A PJ procura o corpo da criança inglesa no interior de poços. Este é apenas uns dos dados da investigação que vamos apresentar já a seguir e onde se torna cada vez mais evidente que Christian Brieckner teria estado por detrás do desaparecimento da Madelaine e não teria agido sozinho.

20:05
E agora as descobertas perturbadoras feitas esta semana poe Sexta ás 9 sobre Christian Brueckner o principal suspeito do desaparecimento.

Foi precisamente neste parque infantil. Brueckner foi apanhado, por 4 crianças de entre 9 é 12 anos que aqui brincavam, a masturbar-se.

- Bastava agarrar uma das crianças, enfiava dentro de uma carrinha e fugia com ela. Estou muito assustada, porque acho que tivemos muita sorte nesse momento.

- Foi muito complicado perceber que alguém tão perigoso esteve próximo da minha filha.

Vitor Pires nunca mais esqueceu essa noite de 11 de junho de 2017, a sua filha tinha então 11 anos. À Polícia Judiciaria a menor relatou tudo o que o Christian Brueckner fez em plena festa do Caracol, dentro deste parque infantil. Sempre a olhar para as crianças que ali brincavam como se estivesse a controlar e a observar tudo o que faziam.
Vitor Pires foi o pai que o travou até a chegada da GNR.
- Fui confrontar o rapaz é ele ao sair do local e com um maço de cigarros na mão fazia que estava ao telefone. Com um maço de cigarros. E delutava que saia do local.
-Mas ele tentava fugir?
-Sim, ele tentava. Tentava bastante fugir, queria sair, queria sair dali, mas não demos hipóteses dele fugir.

Vitor pires tem consciência de que a filha e as amigas que com ela brincavam neste parque de são Bartolomeu de Messines foram alvo de um crime, mas que só agora soube por Sexta ás 9 que o mesmo passou impune.
-Mas sente-se injustiçado?
-Um pouco, um pouco porque há momentos que a justiça vale muito para um lado e depois chegam neste momento é eles perdem-se, acho que eles deviam fazer mais por isso.

Mostramos a Vitor Pires o despacho de arquivamento produzido pelo Ministério Público de Silves um ano e três meses depois. Já Brueckner tinha sido extraditado para a Alemanha para ai cumprir a sua segunda pena por abuso sexual de crianças e posse de pornografia infantil. Em apenas três páginas o Ministério Público assumiu que nem a GNR nem a Polícia Judiciária constituíram Brueckner como arguido nem tampouco o interrogaram. Factos justificados porque sobre ele pendia uma ordem de extradição pela práctica de crimes contra crianças na Alemanha.
Apesar deste longo cadastro que se acumulos ao largo de 22 anos em que Bruckner viveu no Algarve, o ministério Público de Silves entendeu que não havia mais diligências a analisar.
Perante alegadas disconformidades nos depoimentos das crianças portuguesas, que Sexta às 9 não detectou na leitura de todo o processo, o Ministério Público decidiu que os indícios encontrados no eram suficientes para deducir uma acusação contra um suspeito que era já á época um pedófilo cadastrado.

-Ouve alguma contradição? Ficou alguma dúvida pendente entre os pais e entre as crianças?
- Não, porque as crianças estiveram lá, pois viram perfeitamente o que ele estava a fazer. Não foi só uma nem duas as que viram...
-E todas contaram o que ele estava fazer, todas contaram que era uma masturbação?
-Exactamente.
- Sente que contaram mais os crimes que ele cometeu na Alemanha do que os crimes que ele cometeu contra crianças portuguesas?
- Sim, também é isso, porque eles deviam tomar as mesmas medidas, tomar as medida para ele pagar pelo que ele andava a fazer. Não é só prender e nao levar ele a julgamento, obrigar ele a falar.
- A sua filha ficou com trauma?
- Agora está melhor, mas não se sente muito á vontade de andar por ai, às vezes podemos estar numa festa e ela não quer tentar afastar-se.
-Tem medo?
-Tem medo.
- E já é maiorzinha.
- E já tem 14 anos.
Vitor Pires só agora vou que Christian Brueckner era um pedófilo identificado desde 1994, ano em que fugiu para Portugal para no cumprir uma pena de dois anos pela qual havia sido condenado por abuso sexual de uma criança na Alemanha. As autoridades portuguesas sabiam deste perfil de Brueckner pelo menos desde 99 porque foi nesse ano que o capturaram e o extraditaram para o país de origem. Em 2004 e 2006 o alemão foi levado aos tribunais de Lagos em Portimão por desobediência e furto de gasóleo. Foi condenado nos dois processos e chegou aa assumir no tribunal que tinha delitos sexuais no cadastro, mas ainda assim, há três anos quando este pai foi á Judiciária de Portimão. A mesma que investigou o caso Madeleine, a mesma onde Kate e Gerry McCann foram constituídos arguidos, nenhum inspetor lhe falou do passado deste suspeito.
- Nunca falaram sobre isso.
- Mas parecia que eles soubessem disso?
- Não. Não...
- Mas conversou à vontade sobre a situação?
- Não. As perguntas que eles fizeram, respondi. Mas de resto naonfalavam sobre ele nada, nada.
Christian Brueckner livrou-se deste crime contra crianças portuguesas punido com pena até de de três anos de cadeia. Mas este não foi o único caso envolvendo menores ao qual estava ligado no nosso país. Além dos indícios que levam este procurador alemão a dizer sem margem para dúvidas que este é o assassinonde Madeleine Mccann. Brueckner estará também implicado no estranho desaparecimento de uma menor alemã que veio para Portugal em março de 2007 ao abrigo de uma medida cautelar do estado alemão. Etá uma adolescente traumatizada que tinha sofrido maus-tratos do pai e sem quaisquer competências escolares, não falava português, não foi á escola e quando desapareceu estagiava neste restaurante a 500 metros da escola da tutora que a recebeu: Nicole Fehlinger.
- E conseguiram encontra-la?
- No Algoz, é...
- E quem é que andou á procura dela, lembras?
- Todos e ele.
- Um ano e meio depois da Madeleine ter desaparecido, eram 8 da noite do dia 16 de setembro de 2008. Uma jovem menor, com 16 anos, á guarda de Nicole Fehlinger desapareceu sem deixar rastros desta casa, aqui em São Bartolomeu de Messines, mais propriamente no Foral. Os vizinhos garantem que quem encontrou essa jovem foi Christian Brueckner que teve um relacionamento com Nicole Fehlinger sua tutoria, mas a verdade em que nos autos a que Sexta ás 9 teve acesso consta outra versão.
A jovem trás regressar por seu próprio pé, pelo menos assim o diz, aqui a está casa trazida por dois ucranianos com quem permaneceu fugida. Esses jovens ucranianos nunca foram identificados. Nicole Felhinger, a tutora. Acabou por desistir da queixa, garantindo que a menor não tinha tido relações sexuais com os mesmos e não haveria necessidade de prosseguir procedimento criminal.
Certo é que o caso acabou por ser arquivado. Não foram feitas perícias á jovem, não foram identificado e nem sequer interrogados os ucranianos com quem se manteve durante 11 dias. É o desfecho estava á vista, pouco depois descubriu-se que esta jovem de 16 anos estava grávida.
A prova da gravidez está neste documento do próprio Ministério Público do Tribunal de Menores do Faro escrito em 2010, depois das autoridades portuguesas terem descoberto um fenômeno completamente desconhecido. A investigação começou depois das autoridades terem encontrado dias jovens alemãs sob influência de álcool e drogas, auto mutiladas nos braços, numa passagem aérea na A22 em Loulé, Descubreu-se na altura, estávamos em junho de 2009, que ambas tinham sido acolhidas por uma família alemã, mas viviam num anexo exterior imundo e desarrumado. O caso foi um escândalo prontamente abafado, mas aí Portugal descobriu que desde os anos 80, Berlim estava a enviar jovens delinqüentes para famílias de acolhimento alemãs que viviam no estrangeiro, a revelia do estado português sem qualquer autorização. Famílias que ninguém sabia como eram seleccionadas, mas que recebiam verdadeiras fortunas pagas pelo Estado alemão. Em 2010 eram cerca de 230, todas mostravam relutância é adotavam tácticas evasivas quando eram abordadas pelas autoridades portuguesas, com elas foram identificados 500 jovens alemães a viver em Portugal ilegalmente. Nicole Fehlinger era uma das famílias de acolhimento. Recebia jovens através da maior instintuição alemã criada em Portugal para estes efeitos, a IAPRS funcionava neste edifício, abandonado desde 2014, a altura em que foi declarada a insolvencia da associação. Os alemães que o dirigiam saíram do país e o Sexta ás 9 nunca os conseguiu localizar.
O procurador do Ministério Público do Tribunal de Menores do Faro, que investigou este fenômeno, fez um levantamento exaustivo de todos os jovens alemães que foram colocados em Portugal ao abrigo de medidas cautelares cedidas pelo Estado alemão. No caso da menor que viveu com Nicole Fehlinger, o procurador concluiu que ela teve uma gravidez não planeada, inesperada, e escreveu que a partir de 23 de janeiro de 2010 quando atingiu a maioridade, foi viver com o namorado romeno para Portimão. Mas o procurador nunca relacionou a gravidez com o episódio do desaparecimento um ano e meio antes. E cruzado aos documentos que envolvem Nicole Fehlinger, Christian Brueckner e a menor qie desapareceu há algo que salta á vista: as informações que levaram ao arquivamento deste caso não constam no inventário do Ministério Publico do Tribunal de Menores de Fato.
A jovem que desapareceu trocou algumas mensagens com Sexta ás 9 e admitiu que conhece Christian Brueckner, mas quando foi encontrada nunca falou dele á GNT. Aliás está jovem nunca falou diretamente com a Guarda, foi Nicole Fehlinger, quem recebia 1500 euros do Estado alemão quem traduziu tudo.
Apesar da jovem ter estado, segundo a tradução da Nicole, por livre e espontânea vontade com dois ucranianos numa casa de onde rara vez saiu e onde só via televisão, foi capaz de identificar um deles é apenas pelo primeiro nome. Á época a jovem tinha 16 anos, mas o Ministério Público aceitou que fosse a tutoria Nicole a desistir da queixa.
Nunca mandou-se investigar a hipótese da menor ter sido sujeita a um crime de subtração. Hoje, sempre que tentamos falar com ela, agora que já tem 28 anos e vive na Alemanha, apaga as respostas antes de as pudermos ler.
A antiga tutora e ex namorada de Christian Brueckner, admitiu que a menor que estava a seu cargo já tinha fugido antes mas nunca foi investigada. Nicole Fehlinger só recentemente foi inquirida pelas autoridades alemãs, mas já por causa do caso Madelaine, estará a viver na Alemanha mas o Sexta as 9 nunca a conseguiu localizar.
No Algave, Nicole Fehlinger sempre se identificou como assistente social, mas quem a conheceu, no Foral, nunca acreditou nesta história.
A filha de Maria tem perturbações mentais e até agora, Maria não esquece a forma em que está suposta assistente social, com perfil para cuidar de adolescentes problemáticos, tratava a sua filha.
MARIA -Cuando ela uma vez foi agressiva com a minha filha. Eu fiquei... como pode ser que uma pessoa prevista para tomar conta de crianças, para ajudar... Como ela não percebe logo? Ela falou coisas horríveis para a minha filha.

A Policia Judiciária, ainda ontem, fez buscas á procura do corpo de Madeleine, em Vila do Bispo, mas para já, nem sinal. Fundamental continua a ser encontrar quem ligou a Christian Brueckner junto ao Ocean Club. Dias horas antes da Kate Mccann ter repotraço o desaparecimento ás autoridades.
Neste momento Christian está preso em Kiel na Alemanha. Em dezembro do ano passado foi condenado a uma pena de 7 anos pela visolação de Diana Menkes na Praia da Luz. Mas essa sentença ainda está em recurso. A sentença que o mantém na cadeia é outra. Foi condenado a um ano e nove meses de prisão por trafico de droga. A pena termina em fevereiro do próximo ano.

Please can someone translate this to English?
 
[QUOTE = "Lyndaloo, post: 16215932, member: 240367"] Do you mean NF Ted? I found this in re to IAPRS, the contact details are for A Liliana Carreira. The lady who owned Villa Bianca & spoke to the media Lia Silva .... could this be the same person possibly using different surname? 500 children in 2009 I'm sure I read? Although I assume not all of them stayed at foral, my mind keeps going back to the reports of possibly children being kept in a basement with 10 lots of bunk beds with kids blankets. In this case I really don't think we can rely too much on statements / interviews given by CBs friends / associates. Let's take DF for eg: he told us CB once told him he could transport kids in his Winnebago ... apparently he didn't find it strange at he time but he does now! We now have confirmation of an huge illegal Rehabilitation program for Kids / teenagers with his daughter being involved. All moo.
SALTO-YOUTH - Otlas - INSTITUTO ALGARVE PROJECT SOCIAL REHABILITATION [/ QUOTE]
Yes NF, sorry
 
[QUOTE = "Lyndaloo, post: 16215896, member: 240367"] Do you mean MT Ted? Or am I losing track? [/ QUOTE]
NF! sorry it was late, bleary eyed.
 
[QUOTE = "Lyndaloo, post: 16215896, member: 240367"] Do you mean MT Ted? Or am I losing track? [/ QUOTE]
NF! sorry it was late, bleary eyed.

Don’t apologise, I’m bleary eyed too....another sleepless night but trying my hardest to stay awake until someone can translate the above article lol.
 
[QUOTE = "tedtink, post: 16215989, member: 268276"] [QUOTE = "Lyndaloo, post: 16215932, member: 240367"] Do you mean NF Ted? I found this in re to IAPRS, the contact details are for A Liliana Carreira. The lady who owned Villa Bianca & spoke to the media Lia Silva .... could this be the same person possibly using different surname? 500 children in 2009 I'm sure I read? Although I assume not all of them stayed at foral, my mind keeps going back to the reports of possibly children being kept in a basement with 10 lots of bunk beds with kids blankets. In this case I really don't think we can rely too much on statements / interviews given by CBs friends / associates. Let's take DF for eg: he told us CB once told him he could transport kids in his Winnebago ... apparently he didn ' t find it strange at he time but he does now! We now have confirmation of an huge illegal Rehabilitation program for Kids / teenagers with his daughter being involved. All moo.
SALTO-YOUTH - Otlas - INSTITUTO ALGARVE PROJECT SOCIAL REHABILITATION [/ QUOTE]
Yes NF, sorry [/ QUOTE]

Jut a thought - Maybe CB transported the troubled kids FROM Germany to take to NF?
"I can transport kids" .........
 
Last edited:
The court of Silves was about to destroy the file on the disappearance of the girl at Foral. Sexta9 was just in time to save it.
(Makes me wonder how that works. Shouldn't such info be archived or kept digitally or so?)
FCSf14R.jpg


And the court of Faro concluded that the German youngsters were being placed in a dangerous environment.
 
[QUOTE = "Chiatos, post: 16215969, member: 120200"] Holy smoke.
Nicole playing innocent. Her father playing innocent too!
All lies. And they were getting away with it for years! [/ QUOTE]

The IAPRS sounds like an absolute scandal to me and potentially left hundreds of children open to abuse- I hope there will be a thorough investigation into this racket too- It sounds very familiar to the horrific British Child Migration program - awful!
 
More about NF and we started the discussion about NF in thread # 6

Madeleine McCann: German prisoner identified as suspect - # 6

Madeleine: The missed clues at £ 1m villa

Here the old myspace with picture of NF & RS Nicole Fehlinger Photos on Myspace

Çrowd funding for an Orphanage by the couple NF and RS: Help raise £1000 to Pay tax for a inheritance left by Mrs Nicole Marois Benoite to build a orphanage home for disadvantaged children in her memory. and the person whose name was used for the crowdfunding telling its a fraud by criminals: Nicole Benoite Marois: I also have $4.5 Million US Dollar
 
Last edited:
Do you mean NF Ted? I found this in re to IAPRS, the contact details are for A Liliana Carreira. The lady who owned Villa Bianca & spoke to the media Lia Silva....could this be the the same person possibly using different surname? 500 children in 2009 I’m sure I read? Although I assume not all of them stayed at foral, my mind keeps going back to the reports of possibly children being kept in a basement with 10 lots of bunk beds with kids blankets. In this case I really don’t think we can rely too much on statements/interviews given by CBs friends/associates. Let’s take DF for eg : he told us CB once told him he could transport kids in his Winnebago...apparently he didn’t find it strange at he time but he does now! We now have confirmation of an huge illegal Rehabilitation programme for Kids/teenagers with his daughter being involved. All moo.
SALTO-YOUTH - Otlas - INSTITUTO ALGARVE PROJECTO REABILITAÇÃO SOCIAL

Nice reasoning. Of course that didn't seem strange to him at the time, like when he said he could carry drugs hidden inside.

Now it makes senses. Those German kids entered Portugal illegally and so CB could be talking about transporting kids for IAPRS (against compensation for sure).

There's a IAPRS's FB page worth searching and checking pictures.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Staff online

Members online

Online statistics

Members online
207
Guests online
3,592
Total visitors
3,799

Forum statistics

Threads
592,438
Messages
17,968,933
Members
228,769
Latest member
Grammy 4
Back
Top